sexta-feira, 24 de abril de 2009

Show/Evento dia 06 de Maio

Ciclo de Palestras sobre Produção Cultural


Local: ALTERADO: novo local : Sala 210 do campus II da Ucpel

16h -
Palestra Marcelo Fruet [produtor musical, arranjador e músico]
17h -
Palestra com Leonardo Márquez [Associação Brasileira de Festivais Independentes - ABRAFIN - Produtor Executivo do Festival Grito do Rock



Local: João Gilberto
Antecipados: Posto Cidadão Capaz, Papuera Bar e João Gilberto
Valor: R$ 10,00


As bandas de Pelotas, por serem mais conhecidas do público local, não necessitam de apresentações pela sua qualidade - porém, podem acessa-las na postagem abaixo desta.

Destacamos alguns aspectos sobre Fruet e os Cozinheiros:


O show de Fruet & Os Cozinheiros é bem variado, abrangendo desde baladas de amor até canções mais dissonantes e pesadas, sem esquecer do balanço do rock e a elegância do jazz. No repertório, basicamente composições próprias, contando eventualmente com algumas versões de autores como Jards Macalé, Tânia Maria e Lupicínio Rodrigues, entre outros.

Em 1998, Marcelo Fruet, lançou o primeiro trabalho da carreira com a banda Bichano da Massa. No ano seguinte, conseguiu uma bolsa de estudos e viajou aos Estados Unidos para estudar guitarra na Los Angeles Music Academy.

De volta ao país, Fruet monta seu espaço de criação: o Estúdio-12experiênciasonora. Cria a banda Universo Colorido , com quem toca entre 2000 e 2004.

Integrou a banda Groove James e o time gaúcho de Flu. Já produziu e participou de discos de bandas e artistas como Flu, Chimarruts, Da Guedes, Pública, Zumbira e os Palmares, Subtropicais, Suco Elétrico, Proveitosa Prática e vários outros.

Fundada no final de 2005, a banda porto-alegrense foi inicialmente idealizada pelo compositor, produtor e intérprete Marcelo Fruet para ser uma oficina onde se aprende e experimenta o tempo todo.

Em Março de 2008, com o apoio do Ministério da Cultura, Fruet & Os Cozinheiros foram aos Estado Unidos, onde realizaram sua primeira turnê internacional, passando pelos estados da Georgia, Mississippi, Tennessee, Texas e Califórnia.

Retornando ao Brasil, a banda recebeu, em Abril de 2008, quatro estatuetas na 17a edição do Prêmio Açorianos de Música:

Melhor compositor (Marcelo Fruet)
Melhor Projeto Gráfico (Everson Nazari)
Revelação do Ano
Prêmio Destaque Cultura RBS/Menção Especial .






Nenhum comentário:

Postar um comentário